Specialization

A Especialização em Mindfulness, oferecida pelo Mente Aberta - Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde - é chancelado pela Universidade Federal de São Paulo(UNIFESP). É uma pós graduação lato sensu, sendo o título conferido o de Especialista em Mindfulness.

O curso é presencial e ocorre em um final de semana por mês (de quinta à sábado, das 8 às 18 horas) ao longo de um ano e meio, perfazendo o total de 260 horas práticas e 165 horas teóricas.

Ao final do curso, o aluno deve apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como parte dos requisitos para obtenção do título.

Estão aptos a fazer a especialização os profissionais com nível superior completo, em cursos reconhecidos pelo MEC, da área da saúde e também de outras áreas do conhecimento.

Pré requisito: É obrigatório que os candidatos tenham prática regular prévia de mindfulness de no mínimo 6 meses antes de ingressar na especialização. Essa condição deverá ser declarada por escrito (declaração assinada de próprio punho). Sugere-se fortemente a participação prévia em grupos de mindfulness de 8 semanas (presenciais ou online interativo), antes da participação na especialização.

Corpo docente (clique aqui)
Conteúdo programático (clique aqui) / programa DETALHADO (clique aqui)
Datas importantes da edição 2017 / 2018 (clique aqui) / Cronogama dos encontros (clique aqui)
Informações e inscrições: http://www.unifesp.br/reitoria/proex/pos-graduacao/informacoes-ao-candidato/2014-05-23-17-41-47
Maiores informações: especialização@mindfulnessbrasil.com

Bolsa de estudo: para concorrer à bolsa, o aluno deverá apresentar um projeto de Implementação de Mindfulness em Políticas Públicas. Deverá apresentar, até 06/01/2017
Modelo a ser seguido: clique aqui